Projeto Batendo Asas

Os alunos dos Jardins I estudaram, no projeto Batendo Asas, sobre as aves e algumas particularidades como a anatomia externa e interna, reprodução, habitat, alimentação, aprenderam como são construídos os ninhos e sobre alguns tipos de ovos, e observaram as características comuns desse grupo de animais.

Durante o projeto desenvolvido no segundo trimestre, as crianças tiveram a oportunidade de observar de perto um pássaro de estimação trazido pela mãe de um aluno e assistiram uma breve palestra com o biólogo Alvaro Borba, que compartilhou algumas curiosidades sobre as aves e as diferentes espécies encontradas na natureza.

Como culminância, os alunos participaram de um seminário aberto para os pais, onde explicaram um pouco do que aprenderam na sala de aula.