Clube do aluno: metodologias atuais e inovadoras no processo de aprendizagem

Criar um novo ambiente de aprendizagem para os estudantes, este foi o principal objetivo do Espaço Educar ao lançar o Clube do Aluno, uma plataforma digital onde os alunos terão acesso a atividades, vídeos, textos, imagens e desafios que irão facilitar a revisão dos conteúdos trabalhados em sala, quando estiverem em casa ou em qualquer lugar.

As metodologias inovadoras sempre tiveram lugar privilegiado no planejamento e realização de nossas aulas. Através do Núcleo de Tecnologia Educacional – Espaço Educar (NTE – EDUCAR) a equipe pedagógica vem incluindo no ambiente escolar ferramentas tecnológicas que proporcionam um maior auxílio ao processo de ensino aprendizagem

Agora também contaremos com o ambiente virtual onde serão postados os conteúdos das disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia, permitindo, assim, que o aluno amplie o seu conhecimento em relação a determinados conteúdos vistos em sala de aula.

Cada criança, do 2º ao 5º ano, receberá seu login e sua senha de acesso e a partir daí poderá conferir as atividades postadas na plataforma digital. O acesso poderá acontecer pelo desktop, no tablet, ou pelo smarthphone.

“Incluir a tecnologia no processo de aprendizagem é extremamente favorável para o desenvolvimento das competências próprias dessa etapa de desenvolvimento, além de dar autonomia ao aluno, sempre considerando as suas vivências e os seus conhecimentos prévios. Sabemos que o uso dos recursos adequados tornam a escola um local mais atrativo e estimulante”, explica Guirleide Teles, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental.

Um dos maiores benefícios do Clube do Aluno é fazer com que as crianças utilizem essas ferramentas tecnológicas, que já fazem parte do cotidiano deles, a favor do seu aprendizado. Essas inovações contribuem para uma nova e mais abrangente formação do aluno, tornando-o mais participativo e ativo na construção do seu conhecimento.

“O Clube do Aluno será mais um recurso de aprendizagem da escola, estamos nos preparando para o novo. A plataforma contém diversas atividades de diferentes áreas de conhecimento, que irão tornar o aprender/ aprendizado muito mais gostoso e divertido”, relata Guirleide.

Saiba mais sobre o Clube do Aluno no link: Clube do Aluno

Para acessar o Clube do Aluno: Clube do Aluno