Primeiras aulas de Natação

Considerada por especialistas um esporte completo, a natação melhora a resistência do organismo, ajuda na prevenção e recuperação de doenças respiratórias como asma, bronquite e problemas ortopédicos, auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades psicomotoras, além de ser uma atividade divertida.

Durante as primeiras semanas de aula, as professoras de Natação, Thaisa e Bibi, realizaram atividades recreativas, em sala, para adaptação dos alunos do Maternal II ao meio líquido. A ideia é que as crianças aprendam algumas músicas cantadas na aula de natação, conheçam as professoras e alguns materiais utilizados, como macarrão, prancha, entre outros. Já as turmas de Jardim I e II realizaram atividades com jogo da memória e quebra cabeça com figuras da natação.

“Nas atividades em sala, simulamos alguns movimentos que iremos realizar na piscina, demonstramos formas de locomoção na água (mergulhos e respiração), além de trabalharmos com as crianças a socialização e disciplina”, explicou a professora Thaisa.