Alunos dos 3ºs anos participam de palestra sobre o funcionamento do coração

Como parte do projeto ‘’Extraordinário Corpo Humano’’, os alunos dos 3º anos participaram de uma palestra sobre o funcionamento do coração  com a médica Michelle Jacinta, que falou ainda sobre a ação dos vírus e das bactérias. Ao final da palestra os alunos participaram de uma dinâmica educativa, quando receberam adesivos de plaquetas, hemácias e leucócitos e passaram por dentro de um tecido vermelho, simulando o transporte de sangue pelo corpo.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental Guirleide Teles, esses momentos fora da sala de aula como palestras, aulas de campo e dinâmicas, complementam o processo de aprendizagem, proporcionando às crianças a percepção de determinados conteúdos por diferentes meios de aprendizagem.

”A aplicação prática do que se estuda amplia as possibilidades de compreensão dos conhecimentos e faz com que as crianças estabeleçam uma relação entre o que é aprendido na escola e a aplicação social deste conhecimento no seu dia a dia”, disse a coordenadora.