Alunos dos 4ºs e 5ºs anos apresentam trabalhos sobre estudos realizados no trimestre

Durante a última semana, os alunos dos 4ºs e 5ºs anos realizaram apresentações, em grupos, sobre os temas estudados nesse trimestre, nas aulas de História e Geografia e Ciências.

O trabalho de História e Geografia dos 5º anos abordou a constituição do povo brasileiro, fazendo o estudo de diferentes povos e culturas responsáveis pela formação da nossa identidade; entre eles, os portugueses, os africanos e os povos indígenas, parte essencial da história do Brasil e da miscigenação dessa nação tão diversificada. Já os 4ºs anos fizeram o estudo do ciclo do ouro no Brasil, período em que ocorreram as primeiras explorações pelos portugueses, e como isso afetou toda a história do nosso país.

Para a atividade de Ciências, as duas séries estudaram o tema ‘’O avanço da tecnologia’’ e abordaram as invenções mais importantes da história da humanidade, no decorrer dos tempos. A roda, o fogo e a eletricidade foram alguns dos objetos de estudo que modificaram e revolucionaram a sociedade. A atividade também proporcionou o aprendizado e a discussão sobre novas ideias para as futuras gerações.