Alunos recebem certificados da Oficina de contação de histórias

O Programa Leitura Viva conta com mais de 10 ações. Uma delas,  ‘Pequenos Contadores, grandes histórias’ propõe contações de histórias realizadas por alunos do Ensino Fundamental nas salas de aula da Educação Infantil e/ou na biblioteca. Para esta atividade, os alunos contam com o auxílio da mediadora de leitura.

Na última semana do primeiro semestre aconteceu a entrega dos certificados para os alunos dos 3º ao 5º ano, que participaram da Oficina para contadores de histórias. Alguns recursos apresentados aos alunos:

• Uso de recursos sonoros (diferentes vozes e músicas);
  • Técnicas de expressão vocal e corporal;
  • Materiais de apoio  ( fantoches, palitoches, instrumentos musicais e livros) ;
  • Dicas de postura e orientações para manusear o livro durante a contação,
“Diversos gêneros literários são explorados, como fábulas, cordel, contos, dentre outros.  Trabalhamos também diferentes formas de expressar as emoções (narrador e personagens) e a criatividade, explica a mediadora de leitura, Joelle Malta.