Semana do escritor

No dia 25 de julho comemorou-se o Dia do Escritor. Para celebrar a data preparamos uma semana especial com o objetivo de incentivar a prática da leitura e da escrita, além de oportunizar o encontro dos alunos com alguns escritores alagoanos, valorizando a literatura local.

Foram convidados três escritores, que tiveram a oportunidade de contar a história de seus livros e finalizar o momento com um divertido bate papo com as turmas participantes.

No primeiro dia da programação tivemos a participação de alguns colaboradores e também dos pequenos contadores, que contaram diversas histórias às turmas da Educação Infantil.

Na terça-feira (24), recebemos a escritora Marília Matsumoto, autora do livro ‘’Uma amizade além do tempo’’. Segundo ela, foi muito especial a oportunidade de contar a história do seu livro e receber um retorno tão positivo dos alunos.

A escritora do livro ‘’O colar de Pérolas de Cecília’’, Fabiana Freitas, participou na quarta-feira (25) e descreveu o momento como enriquecedor. ‘’Acredito que o bate papo aproxima a criança do autor e de todo o processo criativo, estimulando neles o desejo de ler e escrever ’’, disse a autora.

Nesta sexta-feira, último dia da Semana do Escritor, foi a vez do escritor Luiz Antônio Caldas falar um pouco sobre a criação do seu livro ‘’Zé Muquém pegou o trem’’. ‘’Foi uma satisfação enorme poder participar desse momento! Muita gratidão pelo convite e pela participação das crianças. Espero voltar mais vezes.’’, declarou Luiz.