Projeto “Me dá uma mãozinha” disponibiliza ajuda das psicólogas aos colaboradores da escola

A Escola Espaço Educar oferece o projeto “Me dê uma mãozinha’’, que conta com as psicólogas Adriana Pitta e Roberta Amêndola para ajudar os colaboradores da empresa que precisem de algum tipo de auxílio tanto nas relações interpessoais quanto profissionais.

O projeto já está em execução há quatro anos e para usufruir basta ir à secretaria e solicitar a marcação de um horário com as psicólogas, que se dividem de acordo com os setores, Adriana Pitta é responsável pelos funcionários da biblioteca, Educação Física Fundamental, Ensino Fundamental, Educação musical, Informática, Manutenção, RH, Nutrição e Serviços gerais e Roberta Amêndola fica com os setores de Artes, Almoxarifado, CPP, Educação Física Infantil, Educação Infantil, Financeiro, Portarias, redes, Secretaria e Vigilância.

O projeto não funciona como psicoterapia ou atendimento, e sim como um espaço de escuta para que os funcionários possam conversar. Então, a partir do que foi conversado com as psicólogas, é encaminhado, se necessário, um acompanhamento/tratamento com profissionais.

De acordo com Adriana, o projeto apresenta um resultado positivo e tem se mostrado bastante eficiente, pois as pessoas que já usaram se sentiram beneficiadas e conseguiram perceber uma melhora inclusive no desempenho dentro do trabalho, que também é muito afetado por questões externas, como problemas financeiros, familiares e situações de estresse fora do ambiente profissional.