Projeto aquarela do Brasil: conhecendo o artista Aldemir Martins

Os alunos do Jardim I conheceram, nas aulas de Arte, um pouco sobre a vida e obra do nordestino Aldemir Martins (1922 – 2006), artista que aborda, no seu trabalho, formas e cores vibrantes, que imprimem vitalidade e força, tendo a natureza e o povo brasileiro como temas principais.

Em suas obras Aldemir explora gatos, peixes, galos, paisagens, frutas e outros elementos que representam uma brasilidade como eixo temático e alcança as cores, as luzes, os traços e telas de uma cultura.

Nas últimas semanas os estudantes participaram de uma oficina de papel machê e em seguida confeccionaram algumas frutas, retratadas em um dos quadros do artista.

“Nas aulas de Arte priorizamos que as crianças tenham contato com diversos materiais, tanto naturais quanto sintéticos, pois a partir dessas vivências estéticas elas podem desenvolver habilidades e ampliar a imaginação. Manipulando esses materiais os alunos despertam para um mundo de texturas, sensações, cheiros e cores que potencializam a expressão artística”, explicou a coordenadora de Arte, Tácia Albuquerque.