Aula de atletismo: aprendendo técnicas de corrida, saltos e arremessos

Aprender um pouco mais sobre atletismo, através das atividades educativas, foi conteúdo das aulas de Educação Física para os alunos dos 5ºs anos.   De forma simples, as crianças conheceram algumas técnicas de corrida, saltos e arremessos com bolas de 1,5kg e 2 kg.

Antes de começar as atividades físicas, o professor Jamerson explicou a importância de aferir os batimentos cardíacos e propôs aos alunos que comparassem os batimentos em repouso e depois da prática das atividades.

Concluída a aula, os alunos construíram um gráfico, usando o Excel e ainda compararam os seus batimentos cardíacos com os dos colegas de sala.

Segundo a coordenadora de Educação Física e Esportes, Tereza Izabel, as aulas educativas de atletismo servirão de base para a iniciação em outras modalidades esportivas.