Premiação Olimpíada Canguru

Na última quinta-feira (13), a Escola Espaço Educar realizou a solenidade de entrega das medalhas para os 36 medalhistas na Olimpíada Canguru 2019.

Durante a premiação, a diretora pedagógica Conceição França aproveitou para parabenizar e agradecer aos alunos, familiares e professores pelos esforços  que permitiram que esses resultados fossem alcançados. Lembrou, também, de todos os alunos que não tiveram pontuação necessária para ganhar medalha, mas que permanecem se esforçando para conquistar bons resultados.

“Após muito estudo e pesquisa, estamos conseguindo mudar a forma como as crianças veem a disciplina de matemática, que há algum tempo era temida por muitos. Hoje nossos alunos encaram a matemática de forma leve e prazerosa. Essa premiação é resultado de todo esse trabalho. Em quatro anos de participação nas Olimpíadas Canguru, a Escola Espaço Educar já coleciona mais de 120 medalhas. Vale ressaltar que os alunos dos 3ºs anos competem mundialmente com alunos dos 4ºs anos; já os dos 5ºs anos, competem com alunos dos 6ºs anos. O número de medalhistas na nossa escola é bastante expressivo se levarmos em conta  que a participação é apenas de alunos das séries do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental”, destacou Conceição França.

Na solenidade os medalhistas receberam as medalhas dos professores de matemática. No ano de 2019 foram 12 bronzes, 9 pratas , 4 ouros e 11 honra ao mérito.

Adriana Gomes, mãe do medalhista Bernardo Carvalho, expressou sua gratidão e satisfação pelo trabalho feito pela Escola. “A Escola Espaço Educar para mim enquanto mãe, e enquanto educadora, é sinônimo de qualidade e responsabilidade, tanto pedagógica quanto social. Já tive um filho que estudou no Espaço Educar e até hoje ele carrega consigo todo aprendizado, dedicação e responsabilidade ao estudo.”

Olimpíadas Canguru

A Olimpíada Canguru é a competição matemática mais importante do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, em 75 países. A competição, que acontece anualmente, é destinada a alunos dos 3ºs anos do fundamental até os 3ºs anos do ensino médio.