Direção da Escola participa de palestra sobre a formação de uma visão científica na escola

No último final de semana, a direção da escola Espaço Educar participou, em São Paulo, de uma palestra ministrada por Melina Furman – com o tema “Educar mentes curiosas: a formação de uma visão científica do mundo na escola”.

“Debate muito importante neste momento de preparação e adequação dos materiais e processos pedagógicos da escola à Nova BNCC, que propõe, na área de Ciências Naturais, o acesso à diversidade de conhecimentos científicos produzidos ao longo da história, favorecendo aos alunos o contato com práticas e procedimentos de investigação científica, tornando-os capazes de intervir na sociedade”, declara a Diretora Pedagógica, Conceição França.

*Melina Furman é Doutora e Mestre em Educação em Ciências pela Universidade de Columbia, EUA e Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade de Buenos Aires. Coordenadora Científica da Sangari Argentina. Codirige a Pós-graduação do Ensino das Ciências da  Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO). Fundadora de “Expedición Ciencia”, pro- grama de acampamentos científicos para jovens.