Alunos do Jardim I vivenciam as Histórias de Onilda

Durante o segundo trimestre letivo de 2019 os alunos do Jardim I trabalharam no projeto de leitura as Histórias de Onilda, que têm como objetivo despertar o gosto pela leitura e ampliar o conhecimento cultural e linguístico dos alunos.

Onilda é uma bruxa de espirito aventureiro que viaja o mundo e apronta diversas travessuras. No projeto as crianças aprendem um pouco sobre lugares como Paris, Veneza, África e Inglaterra, conhecem alguns de seus monumentos históricos, hábitos e costumes.

Para vivenciarem de forma mais lúdica o aprendizado sobre esses lugares, os alunos participaram de um chá das cinco, com direito a coroa, biscoitos e o badalo do Big Ban avisando que o chá estava servido.

Com a ajuda das professoras, as crianças prepararam a receita de um delicioso bolo para a festa da bruxa e praticaram o gênero textual receita.

Como culminância do projeto, os alunos foram à festa da Bruxa, que tinha como temática todos os países que a bruxinha já visitou.

Além dessas atividades, os alunos trabalharam a lista de histórias selecionadas para o projeto, realizaram releitura e ilustrações dos contos.