Ciência em Show: aprendendo ciências de forma descomplicada e divertida

Na última terça-feira (3) os alunos dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental da Escola Espaço Educar foram ao Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, assistir ao espetáculo Ciência em show. A apresentação busca ensinar física e química de forma descomplicada e descontraída, integrando a ciência ao cotidiano das crianças por meio de experimentos.

O show dura cerca de 1h30 e conta com diversas brincadeiras, uma trilha sonora animada e bastante interação com o público.  O espetáculo é conduzido pelos professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo que realizam experimentos e explicam os fundamentos de cada experiência por eles apresentadas.

A investigação por experimentação científica está alinhada à Nova Base Nacional Comum Curricular e favorece o processo de ensino aprendizagem, pois aproxima o cotidiano do aluno da investigação científica.

CIÊNCIA EM SHOW

O Instituto Ciência em Show – ICS é uma entidade sem fins lucrativos, que promove, comunica e valoriza a ciência na sociedade brasileira.