5ºs anos apresentam seminário sobre a formação social do povo brasileiro

A formação Social do povo brasileiro foi um dos temas trabalhados pelos alunos dos 5ºs anos na área de História, neste último período. Quando os portugueses chegaram em terras brasileiras, já havia um povo que as habitava, esses eram os índios. Com o processo de colonização, foram trazidos milhares de africanos para o Brasil. Esses 3 povos influenciaram mais fortemente na construção da sociedade brasileira.

Na última semana os alunos apresentaram um seminário interno abordando as heranças deixadas aqui pelos colonizadores.

Para as apresentações as turmas foram divididas em grupos. Os alunos apresentaram vestimentas, comidas e palavras que ainda hoje fazem parte do nosso vocabulário, ilustrando assim o conhecimento adquirido.