Encontro da gratidão – entrega dos convites

Desde o início das aulas remotas, há seis meses, enfrentamos desafios, dúvidas e inquietações. Foi necessário que escola e família se reinventassem para atender às novas possibilidades de aprendizagem.

Durante esse período, enviamos dezenas de informativos, fizemos reuniões com as famílias, realizamos pesquisas de opinião, ampliamos o acesso à nossa plataforma de aprendizagem (Clube do Aluno) para os alunos da Educação Infantil, ou seja, fomos construindo juntos um modelo de ensino remoto que vem dado certo, graças à estreita parceria entre a escola e as famílias.

Pensando em tudo isso, resolvemos preparar o ‘Encontro da Gratidão’, um momento especial de reflexão e agradecimento a todas as famílias que, além da compreensão, nos deu apoio e colaboração durante todo esse tempo.

“Nunca fez tanto sentido a afirmação que família e escola precisam caminhar juntas; nunca a nossa relação foi tão intensa. Se no período de aulas presenciais a família já desempenha um papel importantíssimo, colaborando muito com o trabalho dos professores, nesse período de aulas remotas, esse papel se tornou imprescindível e preponderante. Foram as famílias que nos ajudaram a ‘segurar a onda’ e continuar oferecendo às crianças boas experiências de aprendizagens”, explicou Conceição Azevedo, diretora pedagógica da Escola Espaço Educar.

Nossa ideia era que a experiência e a emoção começassem bem antes do encontro, já na entrega dos convites. Para isso, respeitando todos os protocolos de segurança, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental foram convidados a passarem rapidamente pela escola, em dia e horário marcados para cada turma, e pegarem seus convites. E ai, começaram as emoções: puderam rever professores, receberam biscoitinhos preparados pela equipe de nutrição, passearam pela escola, tiraram fotos… Um momento de alegria e gratidão.

O convite foi um kit com o material necessário para a preparação do esperado encontro.

O encontro da gratidão está acontecendo essa semana, de 15 a 18 de setembro, remotamente. Esperamos que a nossa gratidão chegue a todos os corações!