Alunos participam de palestra sobre micro-organismos e sua relação com o homem e o meio ambiente

As turmas dos 4ºs anos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra on-line sobre MICRO-ORGANISMOS E SUA RELAÇÃO COM O HOMEM E O MEIO AMBIENTE, com a médica Cynthia de Araújo Batista Pereira.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ao estudar sobre o tema, os alunos devem relacionar a participação de fungos e bactérias no processo de decomposição, reconhecendo a importância ambiental deste processo e da participação dos microrganismos na produção de alimentos e medicamentos.

Durante a palestra a médica falou sobre as formas de transmissão de alguns micro-organismos (vírus, bactérias e protozoários) e comentou sobre algumas atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas.

Um momento rico de aprendizagem onde os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o assunto e tirar suas dúvidas.