Ovinhos de chocolate – uma receita deliciosa para compartilhar

Diferente dos anos anteriores, em que os ovinhos de chocolate eram preparados pelos próprios alunos (do Jardim I ao 5º ano) na aula de Arte, esse ano, devido aos cuidados de higienização na preparação de alimentos, o mimo de Páscoa foi produzido com muito amor e dedicação pela equipe de nutrição da Escola Espaço Educar.

No kit de ovinhos entregue aos alunos, disponibilizamos os ingredientes, a quantidade que será utilizada e o modo de preparo. A ideia é que as crianças possam reproduzir a receita em casa e, em família, compartilhar um delicioso momento. Que tal preparar com as crianças?

Para a receita dos ovinhos será necessário:

• Chocolate 50 % cacau
  • Leite em pó integral
  • Leite condensado (pode substituir por leite condensado light)

Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente e desenhar da forma que preferir. Não precisa levar ao fogo.

Segundo a nutricionista Vanessa Freitas, o chocolate 50% cacau é uma ótima opção pois contém a proporção de açúcar mais equilibrada. Além de ser um alimento rico em flavonoides, substância antioxidante que melhora a função cerebral por aumentar o fluxo de sangue para o cérebro devido às substâncias estimulantes.

Os ovinhos podem ser conservados em temperatura ambiente e têm validade de 7 dias.