Aulas de vôlei propõem incentivo à prática esportiva e ensino de fundamentos

Modalidade ofertada para alunos do 4º e 5º anos desde o início desse ano, o voleibol é apresentado para as crianças de uma maneira bem divertida. As aulas têm como objetivo incentivar a prática de atividade física e despertar o interesse pelo esporte, através de brincadeiras e fundamentos.

O primeiro contato com o esporte acontece nas aulas de Educação Física, a partir do 2º ano, onde os alunos têm contato com o conteúdo de iniciação aos fundamentos de alguns esportes, dentre eles, o vôlei.

Apesar de ser uma atividade em que os fundamentos (saque, recepção, levantamento) são importantes para a prática, a proposta das aulas é proporcionar aos alunos momentos lúdicos e descontraídos, onde é priorizado o desenvolvimento global das crianças.

Nas aulas as crianças desenvolvem agilidade, coordenação, velocidade e equilíbrio, além de estimular o trabalho em equipe. O voleibol também contribui no desenvolvimento físico, afetivo, social e cognitivo e na aquisição de habilidades motoras.

Estimular o aluno a praticar vôlei e todas as atividades esportivas, também é papel da escola na formação de cidadãos, e quem sabe, futuros atletas.

Se interessou pelo esporte? Que tal marcar uma aula experimental para seu (ua) filho (a)?

Basta conferir disponibilidade de vaga no setor de esportes e/ou secretaria (fale com a secretaria AQUI) e marcar a aula.