Projeto Amigo da turma

O projeto “Amigo da Turma” (Maternal I) tem como objetivo estimular nas crianças a empatia, sociabilidade e criatividade. Durante as aulas os alunos realizam atividades diárias junto ao amigo, dentro e fora da escola.

Uma das primeiras atividades é a escolha das características e do nome do ‘Amigo’. Além dessa atividade, as turminhas dão banho, brincam no parque de areia, fazem piquenique. Na culminância do projeto as crianças participam de uma festa de aniversário com todos os ‘Amigos’ e se despedem com muita alegria, saudade e carinho.

O projeto Amigo da turma proporciona experiências muito enriquecedoras para as crianças no âmbito social. Quando bem estimuladas, estas podem levar lembranças para o resto da vida.

Confira alguns momentos vivenciados pelos alunos:

Piquenique

Aniversário