Escola Espaço Educar entrega doações para instituições de Maceió

Após campanha de arrecadação realizada durante a Semana do Dia das Crianças, a Escola Espaço Educar entregou as doações a três instituições de apoio social em Maceió. Doações essas que incluíam itens de higiene pessoal, brinquedos e livros.

A ação que tinha como intuito conscientizar os alunos de que “se divertir também é ajudar o próximo” conseguiu arrecadar 646 brinquedos, 15 livros e 96 itens de higiene pessoal. A campanha foi idealizada pelo corpo pedagógico da escola, que apresentou às crianças um jeito divertido de doar e fazer o bem, mostrando a importância do ato solidário.

As instituições contempladas pelas doações foram o Lar São Domingos, instituição que atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Ateliê Ambrosina, entidade que promove a defesa dos direitos humanos das mulheres alagoanas, e a CUFA Parque dos Caeté, organização que fortalece as favelas de Alagoas.

Para o Lar São Domingos foi destinado todos os materiais de higiene pessoal, como fraldas descartáveis, cremes contra assadura e lenço umedecido. Já os brinquedos e os livros foram divididos para as crianças beneficiadas pelo Ateliê Ambrosina e a CUFA Parque dos Caetés.

Confira as fotos e veja como foi o dia da entrega das doações.