Equipe da Escola Espaço Educar se prepara com entusiasmo para o ano letivo de 2024

Todos os anos a escola vive um processo necessário de renovação para dar início a um novo ano letivo. Preparar um ambiente positivo e acolhedor é o ponto de partida para o sucesso de qualquer atividade. Cada sorriso, cada palavra de incentivo e cada gesto de compreensão, nesse início de jornada, contribuem para criar, desde cedo, um clima propício ao aprendizado e ao crescimento.

Sabendo disso, a Escola Espaço Educar organizou uma programação recheada de momentos significativos nesses primeiros dias de janeiro. As equipes administrativa e pedagógica estão a todo vapor, planejando e organizando o ano letivo de 2024. O retorno à rotina está sendo marcado por momentos de integração, planejamento estratégico e participação em eventos que fortalecem os laços entre os colaboradores.

A primeira reunião geral realizada nessa quarta-feira (18) marcou oficialmente o início da campanha anual de 2024, intitulada “Infância Presente”. Este tema reflete o compromisso da escola em abordar assuntos essenciais para uma infância saudável e um desenvolvimento pleno. Foi apresentada a agenda, destacando eventos e atividades planejadas para promover a conscientização sobre a importância de proporcionar experiências transformadoras na infância.

Além disso, os treinamentos específicos para cada setor estão sendo ministrados com o intuito de alinhar as ideias para a sequência do ano. As equipes de educadores estão participando de oficinas pedagógicas, explorando metodologias de ensino e compartilhando boas práticas para promover um ambiente de aprendizado estimulante. Os colaboradores da área administrativa estão aprimorando suas habilidades em gestão escolar, para garantir uma eficiente administração. A integração entre os setores é um ponto fundamental, pois reconhece a importância de uma abordagem colaborativa para o sucesso do ano letivo. Esse período de treinamento e planejamento interno não apenas fortalece o profissionalismo e a eficiência de cada equipe, mas também solidifica os laços que fazem da escola um lugar comprometido com a aprendizagem significativa.

A preparação também se estende aos espaços físicos, que estão passando por reformas e manutenção. O intuito é proporcionar um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para toda a comunidade escolar.

Vale lembrar que a volta às aulas já tem data marcada: as turmas do Maternal II ao 5º ano voltam no dia 30 de janeiro, enquanto as turmas do Minimaternal e Maternal I retornam no dia 1° de fevereiro.