Da Educação Infantil ao 5º ano, o ensino de Artes em nossa escola segue as orientações didáticas dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), exercendo interdisciplinaridade com diversos temas trabalhados nos projetos pedagógicos e também relacionados ao nosso cotidiano.

Por meio de projetos diversos, os alunos adquirem conhecimentos de diferentes épocas e de várias culturas, compreendendo o valor e a importância da arte para a construção da história.

Trazemos para dentro da escola a produção cultural artística do homem ao longo da História. Então, estudamos a História da Arte, passeando por diversos movimentos artísticos, bem como a vida e obra de artistas clássicos e contemporâneos, além de referências regionais.

Nosso trabalho também contempla as questões técnicas: a aprendizagem dos procedimentos adequados a cada material e o uso de meios e suportes diferentes.

Esse conjunto de conhecimentos permitirá que a criança possa conhecer, apreciar e refletir, o que favorece a construção de significados sobre como se faz, o que se faz e para que serve.