Explorando a Biblioteca

Um mundo cheio de novidades coloridas e encantadoras descobertas! Para alunos do Maternal I, turminha da tia Val, visitar a Biblioteca Educar foi uma aventura e tanto! Os pequenos participaram animados da roda de leitura e também aproveitaram para explorar o espaço vendo livros e outros objetos curiosos que existem por lá! Os potinhos de vidro com bichos peçonhentos e insetos chamaram a atenção da turma. As visitas guiadas para participar de contações de histórias, ou mesmo para que as educadoras apresentem aos alunos o espaço da biblioteca, são muito importantes no processo de incentivo à leitura, que em nossa escola ocorre naturalmente, como consequência do trabalho pedagógico que tem na literatura infantil importante aliado para a construção do saber.