FÉRIAS combinam com LEITURA

 

Foto: Revista Crescer

Os dias de folga e todo tempo livre das férias podem se tornar ainda mais agradáveis e divertidos na companhia de boas histórias.

Quem  tem criança em casa desfrutando do merecido descanso das férias, sabe bem quanta criatividade é preciso ter para proporcionar momentos de lazer e diverti-las nesses tempos de apelos virtuais, com tantos games, internet e progamas de TV.

E que tal dedicar alguns momentos do dia para ler junto com as crianças?

Revisitar as histórias preferidas delas, é uma boa dica para fazer valer o tempo livre. Quem não tem uma biblioteca em casa, pode começar presenteando as crianças com livros novos.

Quem já tem, pode reler junto, redescobrir novas surpesas nas já conhecidas tramas.

Fazer o reconto de uma história tradicional ou mesmo brincar de inventar histórias, tudo pode ser muito divertido se compartilhado com espontaneidade e alegria.

E, acredite, não existem regras quando o assunto é leitura. Só é preciso ter boa vontade e começar.

Estimule as crianças a dividir o tempo com atividades recreativas, brincadeiras virtuais, reais, mas também com momentos dedicados ao prazer de ler.

Visite livrarias na companhia delas, deixe que conheçam novas formas textuais, tenham acesso a revistas, quadrinhos, que vivenciem a leitura como algo prazeroso e presente em seu cotidiano.

Sempre que sobrar energia e disposição, leia para suas crianças. Tenha certeza que as lembranças das férias serão ainda mais gratificantes com o colorido de belas histórias.