Rodas de Leitura dos Maternais

A bordo de um trenzinho imaginário, feito de elástico, as crianças percorreram o caminho da sala até a Bibilioteca Educar para participar de sua primeira roda de leitura. Lá chegando, tomaram seus lugares no chão, enquanto a professora Milena apresentava o livro escolhido para aquela aventura.

Roda de Leitura do Maternal I D

“E agora minha gente vou contar

Fiquem todos em silêncio para a história escutar

Lelelê, Lalalá”

O livro escolhido foi Branca de Neve e os Sete anões, título integrante do projeto Contando e Cantando, que as turmas dos Maternais vivenciam durante este bimestre.

Ao longo das atividades do projeto de leitura, as crianças participam de contações e dramatizações de fábulas e contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Cachinhos Dourados, Os Três Porquinhos e Rapunzel.

Vela FOTOS do Maternal I D, professoras Milena e Girlaine, e Maternal I C, professoras Valdice e Bárbara, Manhã!