Espaço Educar doa livros infantis

A Escola Creche Zilda Gama, localizada no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, foi contemplada com livros de literatura infantil, doados do acervo de nossa biblioteca.

Tia Cris faz entrega de livros a Terezinha Ramos, diretora da creche

Representada por sua diretora, Terezinha Madeiro Ramos, a instituição foi contemplada com 60 títulos de literatura infantil.

Como resultado da reformulação de seu acervo, a Biblioteca Educar disponibilizou para doação 128 livros. Os outros títulos que não não se aplicam ao público da creche, serão encaminhados para nova instituição.

Além do acervo doado, dezenas de livros que antes ficavam no espaço da biblioteca, agora estão redestribuídos nas salas de aula das turmas do 1º ao 5º ano, como parte do projeto Biblioteca na Sala, iniciativa que visa tornar as rodas de leitura mais dinâmicas e incentivar o aumento no número de empréstimos de livros.

E mais de 70 títulos foram direcionados para o acervo circulante de nossa escola, que atende aos cantinhos de leitura e ao projeto Cardápio Literário.

Doações

Os livros doados para a Escola Creche Zilda Gama, serão manuseados por 60 crianças com idades entre 3 e 6 anos, atendidas pela instituição.

Segundo a diretora da creche, Terezinha Ramos, a partir de 2013, a instituição atuará com regime de reforço escolar, daí a importância dos livros e da criação de uma sala de leitura.