Quinta de Brincar de Ler

Os momentos de leitura no pátio, comandados pelas educadoras, estimulam na criança o gosto pelos livros e  a descoberta de preferências literárias. Vivenciando o papel de leitor ouvinte, os pequenos se familiarizam com diferentes gêneros e tramas, passando a construir seu próprio repertório de títulos e autores favoritos.

Aluna do Jardim I E manhã lendo O Rei Leão

Toda quinta-feira, alunos Espaço Educar são convidados a trazer de casa um livro de sua escolha para compartilhar com os colegas e educadores. Neste dia, recomenda-se que a leitura escolhida represente um título de literatura infantil ou juvenil correspondente a faixa etária da criança.

Não devem ser levados para escolas álbuns de figurinhas ou publicações que não correspondam aos gêneros da literatura infantil.

VEJA FOTOS das turmas do Maternal II C manhã e Jardim I E manhã

Dia de Brincar de LER: