Aniversário do Amigo da Turma

Os alunos dos Maternais I comemoram o encerramento do Projeto Amigo da Turma com uma animada e coletiva festa de aniversário, com direito a muitos bolos e delícias!

100_1145+ sobre o  Amigo da Turma

Artur, Caio, Dudu, Bruno, Tomas, Juninho, Marquinhos, Pedrinho, Davi e Matehus são os mascotes do Projeto Amigo da Turma, desenvolvido nas turmas do Maternal I, para trabalhar conteúdos de Jogos Simbólicos.

O jogo simbólico é a forma utilizada pela criança para se relacionar com seus iguais e compreender o mundo que a cerca. Brincando a criança vai se descentralizando para interagir com os seus companheiros e através dessa interação aprender.

Um dos objetivos do Projeto Amigo da Turma  é permitir que a criança participe e integre diversas brincadeiras e através delas possa expressar desejos, necessidades e sentimentos, assumindo diversos papéis no jogo simbólico, dessa forma representando situações no mundo real através de brincadeiras.

+ Sobre o Projeto?

Durante as atividades deste projeto, as educadoras confeccionaram, com a participação das turmas, bonecos que se transformaram nos mascotes. As crianças participaram da escolha de nomes do seu amigo, depois passaram a conviver com os bonecos em diversas situações cotidianas.

A cada dia da semana, um aluno era sorteado para levar o amigo boneco para casa e com ele compratilhar experiências diversas, como passear, alimentar e trocar a roupa do amigo, brincar, contar histórias para ele,  fazer o que tiver vontade e assim exercitar o faz-de-conta.

FOTOS – ANIVERSÁRIO DO AMIGO DA TURMA

Veja como foi a comemoração coletiva de todas as turmas dos Maternais !