Direto da Bienal

Fonte: Alessandra Vieira – Jornalista em publicação no site: http://www.edufal.com.br/bienal2013/noticia/108

Mini e Maternal I

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Percorrendo trilhas fantásticas, um aventureiro vai aprender a linguagem dos pássaros para conquistar o seu verdadeiro amor. Enquanto em terras de uma Índia encantada, o filho de um rajá se arrisca no desconhecido para encontrar uma misteriosa princesa. Em outro momento, mensagens cruzam desertos persas para unir os destinos de um casal apaixonado, ao mesmo tempo em que um gigante luta pela imortalidade. Lendas e contos de várias partes do mundo – algumas milenares – são agora recontadas em Sete histórias de amor e encantamento, das autoras Cláudia Lins e Simone Cavalcante.

Ilustrada pelo alagoano Pedro Lucena, a obra – do Selo Passarada – foi lançada na tarde desta terça-feira (29), durante a VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas. “Escolhemos histórias que primeiro nos encantasse, pois acreditamos que o professor precisa ser primeiro encantado para assim encantar seus alunos. Queríamos um livro que emocionasse a quem fosse recontar às crianças por isso escolhemos histórias que há no mundo, o que cada cultura tem e o que tem de parecido com a nossa cultura”, disse as autoras.

Segundo elas, Sete histórias de amor e encantamento não foi escrito apenas para crianças, mas para o público que está crescendo acompanhando os livros das escritoras. “Por isso optamos por menos ilustrações e mais texto. Para que esse nosso leitor explore mais a sua imaginação”, falaram.

Por suas 71 páginas, o leitor vai viajar pelo secular conto de fadas indiano O filho do rajá e a misteriosa princesa Labam; se encantar com o conto tradicional africano Ananse e o saco mágico da sabedoria; conhecer a lenda considerada a Romeu e Julieta do mundo árabe, Laila e Majnun – sementes do amor; saborear a história inspirada no folclore brasileiro e recolhido por Câmara Cascudo, A encantada de Bambuluá; se emocionar com Kuaray e Jaxy –os irmãos

Sol e Lua, lenda originária dos povos indígenas das Américas que revela a criação do universo segundo a mitologia Guarani; se aventurar com Gilgamesh e as muralhas do tempo, que conta a epopeia de Gilgamesh, que reinou na Mesopotâmia por volta de 2.750 a.C; apreciar Orihime e Kengiu sobre o rio de estrelas, lenda com raízes na cultura chinesa que se espalhou pelo Japão durante a era Nara (710 d.C – 794 d.C).

Sete Histórias de Amor e Encantamento custa R$ 30 e depois da Bienal do livro vai poder ser encontrado na Viva Livraria e na Livraria Bêaba. Para saber mais clique AQUI!