A verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho

Divertido reconto inspirado no clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho”, foi a história apresentada a crianças do Minimaternal

Alunos voluntários do projeto Era Uma Vez Outra Vez contando histórias na Biblioteca Educar
Alunos voluntários do projeto Era Uma Vez Outra Vez contando histórias na Biblioteca

As crianças do Minimaternal B, alunos das professoras Luciana, Isabele e Jô, participaram de uma animada roda de histórias, como espectadores do projeto Era Uma Vez Outra Vez, realizado todas as semanas no espaço da biblioteca. O trio de voluntários, formado por alunos do 5º ano, produziu um reconto dramatizado do livro: A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho, de Sandro Natalini, Editora Brinque-Book.

O que diz a sinopse do livro?

Então, você pensa que conhece a história da Chapeuzinho Vermelho? Às vezes, as coisas não são como parecem ser. Quando o Lobo escreve à Chapeuzinho Vermelho pedindo que o ensine a ser bom, ela fica eufórica. Mas, assim que o Lobo, agora bonzinho, torna-se uma celebridade, Chapeuzinho Vermelho, ciumenta, decide fazer alguma coisa. Uma variedade de papéis e de novas texturas complementa esta divertida história!

Interagindo com os personagens

Depois de ouvir a animada contação, os pequenos tiveram a oportunidade de brincar com os personagens. Uma experiência divertida e enriquecedora!