A verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho

Divertido reconto inspirado no clássico infantil “Chapeuzinho Vermelho”, foi a história apresentada a crianças do Minimaternal

Alunos voluntários do projeto Era Uma Vez Outra Vez contando histórias na Biblioteca Educar

As crianças do Minimaternal B, alunos das professoras Luciana, Isabele e Jô, participaram de uma animada roda de histórias, como espectadores do projeto Era Uma Vez Outra Vez, realizado todas as semanas no espaço da biblioteca. O trio de voluntários, formado por alunos do 5º ano, produziu um reconto dramatizado do livro: A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho, de Sandro Natalini, Editora Brinque-Book.

O que diz a sinopse do livro?

Então, você pensa que conhece a história da Chapeuzinho Vermelho? Às vezes, as coisas não são como parecem ser. Quando o Lobo escreve à Chapeuzinho Vermelho pedindo que o ensine a ser bom, ela fica eufórica. Mas, assim que o Lobo, agora bonzinho, torna-se uma celebridade, Chapeuzinho Vermelho, ciumenta, decide fazer alguma coisa. Uma variedade de papéis e de novas texturas complementa esta divertida história!

Interagindo com os personagens

Depois de ouvir a animada contação, os pequenos tiveram a oportunidade de brincar com os personagens. Uma experiência divertida e enriquecedora!