Sete cachorros amarelos

Dica de leitura do site garatujas fantásticas

destaque

Você gostaria se a sua mãe criasse galinhas? Ou, como Teodoro, ia preferir os cachorros da vizinha? Essa é história de um menino que, ao notar que a garota que morava ao lado da sua casa possuía sete cachorros amarelos iguais, resolveu pegar um deles.

Só que, na verdade, os cães não eram todos iguaizinhos como pareciam. Cada um tinha um dom: Lulu pisca um olho de cada vez e faz massagem na sua dona; Tetê gosta de correr atrás de chinelos; Dedé a ajuda na lição de casa.

Já sobre os outros quatro você mesmo pode descobrir no livro Sete Cachorros Amarelos, que a Silvana Rando escreveu especialmente para quem gosta desses seres tão especiais, que são os cachorros, e para todo mundo perceber como as aparências às vezes enganam, pois cada ser reserva particularidades que o faz diferente – e, por isso mesmo, tão especial – de todos os outros.

12

Quer conhecer a Silvana? Aí está!

1. Quem é você?
Meu nome é Silvana Rando, nasci em 1972, em Sorocaba, onde moro atualmente. Desde 2006 sou autora e ilustradora de livros para crianças. E eu adoro o meu trabalho.

2. O que tem de tão gostoso em criar para crianças?
As crianças são autênticas e cheias de sabedoria. Trabalhar para elas é sempre um grande desafio.

3. Além de escrever, o que mais gosta de fazer?
Gosto muito mais de desenhar.

4. Conte pra gente como a história de Sete Cachorros Amarelos surgiu na sua cabeça?
Quando minha filha Verônica, de 10 anos, ganhou seu cachorro amarelo, ela inventou uma música que dizia: eu tenho sete cachorros amarelos… Resolvi fazer uma homenagem a ela.

5. A Silvana também gosta de cachorros?
Sou apaixonada por cachorros. Não posso ver ninguém na rua com cachorro que eu corro lá, perguntar o nome, fazer um carinho…eu não resisto.

6. Gostaria de dizer alguma coisa para as Garatujas Fantásticas?
Au-au!
capa
Sete Cachorros Amarelos
Silvana Rando
Brinque-Book