Cartões eletrônicos

Acesso controlado e seguro

capa

Desde o dia 9 de fevereiro, o acesso dos todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental à escola conta com o registro de um cartão eletrônico no ato da entrada. A distribuição dos cartões contemplou todas as turmas.

O novo mecanismo de controle de acesso é de uso obrigatório e diário. Cada aluno teve direito a receber uma unidade do cartão. Caso a família deseje adquirir outro(s), poderá procurar a secretaria da escola para fazer o pedido.

Adaptação

Nessa fase inicial de implantação ao novo sistema, o registro do acesso por meio eletrônico ocorre durante a entrada do aluno, pais, e colaboradores. A saída está liberada.  Por isso, neste período, pedimos tolerância com o período de adaptação, quando estaremos acompanhando todo o processo e corrigindo possíveis falhas.

Cartões de Identificação
Na primeira semana de aula, todos os alunos receberam na agenda, seu CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO, documento que foi enviado a escola preenchido e assinado, e contém uma foto da criança anexada. Neste cartão estão registrados dados pessoais do aluno, como: nome completo, nome dos pais, a turma e o turno onde está matriculado, além dos nomes, telefones e graus de parentesco das pessoas autorizadas a buscarem as crianças na escola. Os cartões de identificação ficarão arquivados nas salas de aula para um controle interno das professoras, assim garantindo total segurança na conferência de dados e entrega das crianças, durante a saída.

Lembramos a todos a importância de manter as informações atualizadas neste cartão.