Oficinas de Arte

O escritor Graciliano Ramos e a rendeira Clarice Severiano inspiraram produções dos alunos nas aulas de Arteoficina de arte fundamental2

As educadoras Tácia Albuquerque e Maria Mendonça trabalharam com seus alunos a produção de maquetes com esculturas, pinturas e colagens, tendo como tema os homenageados do mês de fevereiro da campanha anual: Alagoanos que nos Orgulham.

As turmas da Educação Infantil, alunos dos Jardins II, conheceram um pouco mais sobre a vida e as obras de dona Clarice Severiano, produzindo uma releitura em papel inspirada nas rendas tecidas pela artesã.

Obras criadas pelos alunos do Ensino Fundamental refletiram sobre o universo artístico do escritor e jornalista
Graciliano Ramos, a partir da releitura de trabalhos de outros artistas que influenciaram seus textos e os cenários de suas histórias. Os alunos dos 1°s anos construíram uma obra coletiva sobre O sol, de Aldemir Martins; os 2°s anos, fizeram uma obra inspirada num retrato de Graciliano Ramos; os 3° recriaram a pintura Os Retirantes na obra de Cândido Portinari; os 4°s anos fizeram uma obra coletiva sobre a paisagem sertaneja com ênfase nos mandacarus, e os 5°s anos organizaram maquetes sobre a obra Vidas Secas.

O resultado das produções poderá ser conferido numa exposição que será exibida em breve,  para toda escola.