Culminância do projeto Doce Descoberta

Conhecer um pouco mais sobre o mundo das abelhas. Esse é o objetivo do Projeto de Natureza e Sociedade Doce Descobertas, em que os alunos dos Jardim II trabalharam durante o primeiro trimestre.

Ao longo das aulas, as crianças pesquisaram sobre a forma de vida (organização social, hábitos e rituais), conheceram as características gerais, anatomia, reprodução e tempo de vida, alimentação e como funciona as funções de cada abelha na colmeia.

Através de pesquisas, textos e filmes trazidos para sala de aula, os alunos compreenderam o processo de beneficiamento do mel, conheceram algumas espécies de abelhas e sua importância no processo de polinização. Como culminância do projeto, foi apresentado um seminário para alunos de outras turmas. Veja fotos: