Nossos alunos são destaque

É sempre bom receber nossos ex-alunos aqui na escola. E com notícias boas, melhor ainda!

Nessa quinta-feira (16), foi a vez dos ex-alunos que conquistaram o título de aluno destaque na atual escola onde estudam, Colégio Contato. Camila Valois, Isabella dos Anjos, Matheus Matta e Ana Carolina Melo estudaram no Espaço Educar desde a Educação Infantil e concluíram o 5°ano em 2015. Mesmo depois que saem da escola, continuamos torcendo por eles e querendo saber noticias de suas conquistas. Os resultados do nosso trabalho, nós acompanhamos bem de perto.

Para Lygia Matta, mãe do Matheus, a base que a escola oferece, junto à dedicação e disciplina das crianças, fez a diferença para este resultado. “Notei que Matheus evoluiu muito durante os anos que estudou aqui. A aplicação das provas intercaladas fez com que ele tivesse um pouco mais de responsabilidade e seriedade nos estudos. Claro, tudo dentro do esperado para sua idade”. E complementa ainda: “Minha preocupação na escolha da nova escola, era que ela desse continuidade ao trabalho de base que foi feito aqui no Espaço Educar. Estou muito satisfeita e vejo que minha filha, que estuda aqui no 2º ano, segue o mesmo caminho”.

O projeto pedagógico da escola, baseado numa linha de trabalho construtivista, é altamente favorecedor para a conquista dos resultados que temos acompanhado. Aqui a pesquisa, a observação, a cooperação e a experimentação permitem que as crianças testem suas próprias hipóteses, tornando-se atuantes na construção de seus conhecimentos. Além de proporcionar diferentes oportunidades de aprendizagem, podemos ensinar aos alunos valores que levarão para a vida. Estes sempre foram nossos grandes objetivos.

“Tive receio que a Isabella sentisse com a mudança de escola. Porém, sua adaptação foi ótima, não apresentou nenhuma dificuldade. A proposta pedagógica da escola é maravilhosa, faz com que o aluno construa o próprio conhecimento, sendo ativo, reflexivo e crítico em todo o processo”, disse Clarissa Anjos.

“Ficamos muito felizes em perceber que a caminhada aqui iniciada está tendo plena continuidade, não só nas notas, mas, sobretudo, na vida. Alegramo-nos com todas as suas conquistas, sejam elas acadêmicas, esportivas, culturais ou pessoais. Para nós, serão sempre motivo de celebração”, disse a diretora pedagógica, Conceição França.