Cinema in english

Durante uma aula diferenciada, os alunos do Jardim I ao 5° ano iniciaram o 2° semestre tendo a oportunidade de ter um contato singular com a língua inglesa através do Cinema in English. Por meio deste recurso audiovisual, as crianças têm a oportunidade de potencializar a habilidade do listening (compreensão auditiva) e também o entendimento oral, pois o cérebro se encarrega de fazer conexões entre o conhecimento que aluno tem e os termos adquiridos nos filmes e desenhos exibidos, e que ficarão guardados na memória.

Esta atividade é fundamental para favorecer o desenvolvimento da criança na aprendizagem do idioma, uma vez que ouvir em inglês é muito importante para que eles reconheçam as palavras, se habituem com a pronuncia e principalmente para que aprendam novos termos usuais nos diálogos em Inglês. Os desenhos animados exibidos possuem um discurso literário adequado, sendo assim, possibilitam que as crianças adquiram um contato de extrema relevância com a função social da Língua estrangeira.

Jardim I e Jardim II: Super wings, Ladybug

1° ano: Jack-Jack Attack, Monica’s Gang, Must Bring Doll

2°ano: Minions, Monica’s Gang, Pixar short films: Finding Dory, Lifted and Presto, Pokemon Go, Monsters

3°ano: Inside Out, Sponge Bob, Short films (The Present and the controller)

4° e 5° anos: Toy Story e Mr Bean.

Texto produzido por: Priscylla Candido