Semana Poética

Dentre as atividades do projeto de leitura Caixinha de Poemas, os alunos dos 1ºs anos participaram da Semana Poética, que aconteceu no período de 07 a 10 de novembro. Nessa etapa do projeto, os pais conduziram, na biblioteca, momentos de contação de poesias para a turma do filho. Cada contador trouxe o poema de sua preferência e alguns, ainda fizeram uma dinâmica com os alunos.

De acordo com a professora Joana, o intuito da atividade é que as crianças percebam que o poema faz parte da vida. “A poesia não está apenas nas letras escritas nos versos dos poemas, como também no pôr do sol, no olhar, na relação com amigos e pais. Esse é um momento que eles têm a oportunidade de conviver e de perceber o clima da poesia, não somente escrito e contado, como é trabalhado em sala de aula” finalizou a professora.

Confira as fotos abaixo: