Dia Nacional do Futebol

Dia 19 de julho comemora-se, no Brasil, o Dia Nacional do Futebol. Um dos esporte mais praticados no país, o futebol foi criado na Inglaterra em meados do século XIX e veio para o Brasil em 1894.

Para celebrar a data, os professores de Futsal, Jamerson e Lucas, preparam uma dinâmica divertida com o objetivo de apresentar alguns times de Alagoas para os alunos. “A ideia é que as crianças possam conhecer os outros times do nosso estado, não só o CSA e o CRB, e valorizarem o futebol Alagoano”, explicou o professor Jamerson Fonseca.

Na atividade, os alunos do Futsal se dividiram em times e cada um escolheu um clube de Alagoas entre Asa (Arapiraca), CEO (Olho d’agua das flores), CSE (Palmeira dos Índios), Ipanema (Santana do Ipanema), Murici (Murici), Santa Rita (Boca da Mata), Sete de Setembro (Maceió).

Segundo o professor Lucas Viera, é importante que os pais estimulem e motivem os filhos a praticarem esportes de uma forma geral. “Em alguns casos, percebemos que a criança não tem tanto interesse no esporte, é mais uma satisfação pessoal do pai, do que da própria criança”, explica Lucas.

Confira algumas fotos da dinâmica realizada nas aulas de futsal: