Espaço Educar recebe alunas do curso de Nutrição da UFAL

A escola Espaço Educar recebeu, na última quarta-feira (27), estudantes do 7° período do curso de nutrição da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), acompanhadas da professora Gabriela Rossiter. A visita, que foi conduzida pela nutricionista responsável pelo Programa de Educação Nutricional, Vanessa Freitas, teve intuito mostrar para as alunas como funciona, na prática, o serviço de nutrição oferecido pela escola.

As alunas puderam conhecer o como é feito o planejamento dos cardápios, a estrutura onde as refeições são preparadas, a produção de alguns alimentos e aprender um pouco mais sobre o processo de higienização e armazenamento de alguns alimentos.

“A visita foi bastante proveitosa porque tivemos a oportunidade de conhecer a estrutura diferenciada e a organização na parte nutritiva da escola. É importante sair um pouco da sala de aula e buscar a prática a partir da vivência”, disse a estudante Lais Omena.