Oficina de Matemática para pais

A partir desses aprendizados, os pais poderão ajudar de forma mais efetiva e suas intervenções serão em concordância com a metodologia da escola

Na quinta-feira (22/03), realizamos uma Oficina de Matemática para pais do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de instrumentalizar as famílias sobre a forma correta de intervir durante as atividades de casa e demais momentos de estudo.

Durante a oficina a professora de Matemática, Alinny Pontes, abordou as ideias das operações do campo aditivo e multiplicativo para serem usados na interpretação de problemas. Também foi demostrado o uso dos algoritmos da adição e da subtração, em consonância com o material dourado.

“Com base nesse conhecimento os pais poderão ajudar de forma mais efetiva e suas intervenções serão em concordância com a metodologia da escola”, explicou a professora.

Segundo Kátia Matsubara, uma das mães que participou do encontro, a oficina fez com que ela se sentisse mais segura para ajudar o filho nas tarefas de casa, agora que pode ensiná-lo a partir do linguajar usado pela professora, facilitando o aprendizado.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestDigg thisShare on TumblrShare on RedditShare on StumbleUponShare on VKShare on YummlyFlattr the authorBuffer this pageShare on LinkedIn
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *