Espaço Educar recebe avô e neto para lançamento de livro

No último sábado (20), familiares e amigos do autor Alberto Rostand Lanverly e seu neto, Arthur Lanverly, reuniram-se no auditório da escola Espaço Educar para o lançamento do livro ‘Arthur e a Ilha do Trovão’ (editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos, ilustrações de Chris K).

O livro, que é uma homenagem do autor ao neto primogênito, relata uma aventura vivida por pai e filho na misteriosa Ilha do Trovão.

O autor relembra que sempre ouvia de seus avós e bisavós histórias e que mantinha o hábito da leitura com suas filhas, mas foi com os netos que notou que as histórias movimentam a imaginação dos pequenos.

Segundo o autor, os netos são fonte de inspiração para as histórias.

“Esse livro é uma tentativa de que todos os netos se interessem pela leitura porque aqueles que sabem ler e entendem o que estão lendo, terão um mundo melhor pela frente. Ao contar histórias para meus netos eu tento envolvê-los, mas também despertar neles o gosto pela leitura”, disse Rostand.

Durante o lançamento os presentes assistiram também a contação da história feita pela mediadora de leitura, Joelle Malta.
“Para a escola foi um grande prazer receber um evento tão feliz e cheio de significados, tanto para o Arthur quanto para todas as crianças e demais presentes”, disse a diretora administrativa, Sílvia Melo.

O autor

Alberto Rostand Lanverly é autor de 11 livros. ‘Arthur e a Ilha do Trovão, que é a primeira obra do autor no gênero infantil, faz parte da coleção “Estórias que contei”, na qual o autor escreveu uma história pra cada neto. Os próximos serão lançadas nos próximos semestres.