Aluna de 10 anos customiza lápis e doa lucro para ajudar crianças de Escola Municipal

A Mostra Cultura 2018 apresentará no dia 09 de novembro o Espetáculo ”EU MUnDO” que propõe uma reflexão sobre Cidadania. Como ação concreta, convidamos os alunos do 5º ano da Escola Municipal José Bonifácio Silveira para dividir o palco com os alunos do 5º da Escola Espaço Educar, em uma das coreografias. (Veja como foi a vivência das duas escolas).

Para arrecadar fundos para confecção do figurino, promovemos uma “barraca de lanches”, onde os alunos do jardim I ao 5º ano participaram comprando algumas guloseimas, que os amigos do 1º ano venderam, cumprindo uma das etapas de um projeto de matemática. “Consideramos algo muito importante desenvolver nos nossos alunos o espírito de solidariedade e empatia, e nada melhor do que envolvê-los no processo de produção desse recurso que vai ajudar a patrocinar a participação dos amigos da Bonifácio”, disse a coordenadora de eventos, Laís Lira.

A atitude de uma aluna, porém, chamou a nossa atenção pelo protagonismo, iniciativa e dedicação a uma causa tão nobre. A aluna Maria Gabriela Veras, do 5º B, customizou e vendeu lápis, pelo valor de R$5 reais cada um, arrecadando o total de R$ 195,00 (cento e noventa e cinco reais). Ela entregou no início da semana a quantia à professora, enquanto relatava como conseguiu tal feito.

‘’Eles não têm uma condição tão favorável quanto a nossa para pagar as despesas da Mostra, por isso resolvi enfeitar os lápis e doar todo o lucro arrecadado para esses alunos. Eu me senti muito feliz fazendo isso, porque sei que um ato simples e pequeno como esse vai ajudar e proporcionar um momento especial na vida deles’’, disse Maria Gabriela.

“Atitudes como esta nos deixam muito felizes e precisam ser divulgadas para que sirvam de exemplo. Praticar a solidariedade é uma vivência que precisamos favorecer e estimular. Os resultados são lindos e nos enchem de alegria e esperança”, acrescenta a diretora Administrativa, Sílvia Melo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestDigg thisShare on TumblrShare on RedditShare on StumbleUponShare on VKShare on YummlyFlattr the authorBuffer this pageShare on LinkedIn
Comentários

Uma resposta para “Aluna de 10 anos customiza lápis e doa lucro para ajudar crianças de Escola Municipal”

  1. Sânia Cristina Ferreira da Silva disse:

    Lindo exemplo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *