Barraca ‘Que Delícia’ arrecada fundos para ajudar crianças de Escolas Municipais

O projeto Delícias da Matemática, desenvolvido pelos 1ºs anos do Espaço Educar, trabalhou durante o 3º bimestre o ensino da matemática financeira. Durante as aulas as crianças aprendem diversas vertentes da matemática, como sistema monetário e unidades de medidas.

Uma das atividades realizadas no projeto é a barraca Que Delícia, onde os estudantes aprendem a poupar, comparar preços, dar e receber troco com a venda de doces, salgados e picolés.

Antes desta atividade as crianças simularam a comercialização de produtos com mercadinhos fictícios, montados dentro da sala de aula, onde puderam se preparar para essa outra vivência.

O lucro arrecadado com as barracas neste ano de 2018 foi utilizado para compra do figurino que os alunos da Escola Municipal José Bonifácio Silveira (localizada no bairro Bebedouro) usaram na Mostra Cultural 2018 e ainda para compra de brinquedos para crianças da Escola Municipal Maria José Carrascosa, localizada no bairro do Poço.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestDigg thisShare on TumblrShare on RedditShare on StumbleUponShare on VKShare on YummlyFlattr the authorBuffer this pageShare on LinkedIn
Comentários

Uma resposta para “Barraca ‘Que Delícia’ arrecada fundos para ajudar crianças de Escolas Municipais”

  1. Sânia Cristina Ferreira da Silva disse:

    As crianças adoram sair com suas carteirinhas e comprar, ainda mais sendo por boa causa. Poderia ampliar, colocar artigos de papelaria por exemplo. Tipo uma feira solidária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *