Alunos do 2º ano conhecem o ambiente virtual de aprendizagem – Clube do Aluno

Utilizado como ferramenta de aprendizagem pelos alunos do Ensino Fundamental, o Clube do Aluno é um ambiente virtual onde os estudantes têm acesso a atividades e materiais multimídia (vídeos, textos, imagens, links de sites) que irão facilitar a revisão dos conteúdos trabalhados em sala, quando estiverem em casa ou em qualquer lugar.

Na última quarta-feira (13), a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional do Espaço Educar (NTE) apresentou a ferramenta aos alunos do 2º ano e mostrou as atividades já disponíveis.

Na plataforma, as professoras no Ensino Fundamental compartilham conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, Inglês, Arte e Música, permitindo assim que o aluno amplie o seu conhecimento em relação aos conteúdos vistos em sala de aula.

“O Clube do Aluno surgiu em 2017, como projeto piloto com as turmas de 4° e 5° ano do Ensino Fundamental. O mesmo teve uma adesão tão positiva que desde 2018 ampliamos para as turmas de 2º e 3º ano. Percebemos o envolvimento das crianças e dos professores que disponibilizam materiais atrativos e dinâmicos no ambiente”, explicou  Guilmer Brito, coordenador do NTE.

Um dos maiores benefícios do Clube do Aluno é fazer com que as crianças utilizem, de forma produtiva, as ferramentas tecnológicas que já fazem parte do cotidiano escolar, a favor do seu aprendizado. Essas inovações contribuem para uma nova e mais abrangente formação do aluno, tornando-o mais participativo e ativo na construção do seu conhecimento.

Como acessar

Basta acessar http://cfespacoeducar.com.br/ , clicar em Clube do Aluno, selecionar o ano 2019, a série e turma, em seguida inserir o login e senha do aluno (entregues pela professora de sala). O acesso poderá acontecer por desktop,  tablet, ou smarthphone.