Aprendendo sobre a vida dos insetos

Durante o segundo bimestre letivo, os alunos dos Maternais II conheceram um pouco mais sobre a vida dos insetos, no projeto de natureza e sociedade.  Cerca de 9 espécies foram estudadas, dentre elas as formigas, borboletas, baratas, grilos e abelhas.

Dentre as atividades realizadas, os alunos assistiram filmes e documentários que tratavam sobre a vida desses animais, folhearam livros, desenharam algumas espécies, procuraram formigas no pátio e acompanharam a soltura de uma libélula.

O projeto busca explorar todos os aspectos da vida desses animais, como anatomia, alimentação e habitat, bem como inserir alguns termos científicos no  vocabulário das crianças .

De acordo com a professora Lais Carina, o projeto ‘Insetos’ é um dos que despertam maior interesse dos alunos. “As crianças gostam mais de estudar aquilo que elas podem ter contato e os insetos  fazem parte do nosso dia a dia. Isso explica a curiosidade e interesse em saber mais sobre esses animais”, explicou a professora.