Revivendo a era medieval

No Projeto de Natureza e Sociedade que teve como temática “A vida na Época dos Castelos”, os alunos dos Jardins II aprenderam sobre o período medieval e reviveram alguns acontecimentos da época.

Diversas atividades foram desenvolvidas durante o projeto, a exemplo do levantamento de conhecimentos prévios, produção de objetos utilizados naquela época, banquete medieval, leitura e discussão de textos.

O projeto tem como objetivo levar os alunos a descobrirem como era a construção de um castelo, por que e para que existiam, como os homens tornavam-se guerreiros, que religião predominava naquela época, como eram feitas as armaduras e de que maneira viviam as famílias reais. Além disso, as crianças comparem o modo de vida naquela época com o atual.

Como culminância do projeto os alunos produziram materiais para uma exposição, dramatizaram peças que se passavam na época dos castelos e participaram de um baile medieval.