Colaboradores participam de palestra Outubro rosa

Na última quinta-feira (31), colaboradores da Escola Espaço Educar participaram de um momento de encerramento do Outubro rosa: mês de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na ocasião, a enfermeira e professora da UNIT, Marta Cavalcante dos Santos conduziu uma palestra  sobre a importância da realização do autoexame e dos exames periódicos para o diagnóstico precoce , mais especificamente mamografias e ultrassonografias.

Num segundo momento, o estudante de enfermagem, Anderson Batista, falou um pouco sobre a incidência do câncer de mama em homens.

Além dos convidados, a nossa nutricionista Vanessa Freitas fez uma participação falando da importância dos bons hábitos alimentares, do exercício físico e demais cuidados para a saúde física, mental e espiritual.

O momento também contou com a participação de profissionais que realizaram a aferição de pressão e glicemia. Antes de iniciar as palestras, foi servido um lanche saudável para os convidados.