Colaboradores participam de treinamento sobre boas práticas contra o Covid-19

Na manhã da última sexta-feira (18), colaboradores da Escola Espaço Educar participaram do treinamento com orientações e boas práticas contra o Covid-19.

Durante o treinamento, a técnica em Segurança do Trabalho da empresa D Proteção, Flávia de Lima, falou sobre os procedimentos de prevenção e os cuidados necessários para uma jornada de trabalho segura, reforçou as recomendações e medidas sanitárias adotadas na fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado recomendado pelo Governo, esclareceu as diferenças dos sintomas comuns apresentados pelo coronavírus, resfriado e gripe, entre outros pontos.

“Apesar de não termos uma data definida para o retorno das aulas presenciais, acreditamos que seja de extrema importância que toda nossa equipe esteja preparada e ciente das medidas de higiene e segurança que serão adotadas na escola”, destacou Sílvia Melo, diretora administrativa.

Os colaboradores aproveitaram a oportunidade e esclareceram algumas dúvidas sobre práticas seguras de higienização e limpeza. Qual a maneira ideal de tirar e guardar a máscara usada, como higienizar corretamente as mãos e braços, quais produtos devem ser utilizados para higienização dos alimentos e limpeza, foram algumas das perguntas feitas.

De acordo com a nutricionista Vanessa Freitas, que participou do treinamento, muitas das orientações de boas práticas abordadas no treinamento já são aplicadas no dia a dia da equipe de nutrição (Espaço Educar conquista certificado de Programa de Alimento Seguro).