Consciência Negra: Por que precisamos de pessoas negras como referências para as crianças?

Hoje, 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra, data escolhida em referência à morte de Zumbi dos Palmares,  um dos principais líderes do Quilombo dos Palmares, o maior e mais duradouro quilombo da história do Brasil. Atualmente, Zumbi representa um dos grandes símbolos da luta dos negros e dos africanos contra a escravidão no Brasil.

Mas você já parou para pensar o que a data representa nos dias atuais?

Além de conhecer sobre a importância de Zumbi e Dandara dos Palmares, personalidades homenageadas na campanha 366 dias para fazer o bem (Leia mais sobre os homenageados de novembro: Zumbi e Dandara dos Palmares), propomos uma reflexão: “Por que precisamos de pessoas negras como referências para todas as crianças?”

Para crianças e jovens, conhecer exemplos de pessoas negras e que ocupem diversos espaços na nossa sociedade é fundamental para fortalecer a autoestima e a formação de uma identidade positiva, além de estimular o surgimento e a visibilidade de novas referências não apenas no meio artístico, cultural e esportivo mas também no meio intelectual e na atividade pública e empresarial.

Com ludicidade, linguagem leve e adequada ao universo infantil, selecionamos livros e filmes com protagonistas negros, que promovem a representatividade e ajudam a diversificar o repertório cultural das crianças. PARA CONFIERIR O CATÁLOGO DE LIVROS ONLINE CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI E ASSISTA O FILME PODE ME CHAMAR DE NADÍ 

CLIQUE AQUI E ASSISTA O FILME HAIR LOVE

Conheça aqui artistas locais e nacionais que desenvolvem um trabalho repleto de identidade e empoderamento.